Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Orientações sobre etapas de matrícula dos cursos superiores
Início do conteúdo da página

Orientações sobre etapas de matrícula dos cursos superiores

Publicado: Segunda, 21 de Julho de 2025, 15h36 | Última atualização em Segunda, 28 de Julho de 2025, 15h12

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus Santa Teresa informa que datas relevantes dos calendários acadêmicos dos cursos superiores estão se aproximando e devem ser observadas para o início do período letivo 2025/2.

CALENDÁRIO AGRONOMIA E MEDICINA VETERINÁRIA:
01 de agosto: Colação de grau da Agronomia
21 a 23 de julho: 1ª etapa de matrícula - via sistema acadêmico;
25 a 29 de julho - 2ª etapa de matrícula - via sistema acadêmico;
31 de julho a 03 de agosto - 3ª etapa de matrícula - via formulário eletrônico (https://shre.ink/3-etapa-matricula-sagn-mvet-2025-2).
 
CALENDÁRIO TSI, TADST e CIÊNCIAS BIOLÓGICAS:
01 a 10 de agosto: Requerimento de colação de grau;
22 de agosto: Colação de grau de Ciências Biológicas, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia de Sistemas para Internet;
13 a 15 de agosto (até as 15h): 1ª etapa de matrícula - via sistema acadêmico;
15 (após as 15h) a 19 de agosto - 2ª etapa de matrícula - via sistema acadêmico;
20 a 24 de agosto - 3ª etapa de matrícula - via formulário eletrônico (https://shre.ink/3-etapa-matricula-biol-tsi-tadst-2025-2).
Em tempo, segundo Regulamento da Organização Didática do Ifes, a terceira etapa de matrícula é destinada aos estudantes veteranos devidamente matriculados nos cursos superiores do Campus Santa Teresa com o objetivo de ajustar matrículas após a realização das duas etapas realizadas anteriormente no Sistema Acadêmico. É na terceira etapa que os estudantes provenientes de Mudança de curso e/ou de Campus deverão participar e efetuar sua matrícula nos componentes curriculares disponíveis.

Observações para requerimento de colação de grau: 

Caso seja formando 2025/2, é necessário o envio dos seguintes documentos ao e-mail do Setor de Protocolo Acadêmico (protocoloacademicost@ifes.edu.br): 
- Cópia legível dos seguintes documentos:
Requerimento geral;
* Quitação eleitoral;
* Nada consta do CGAC (pode solicitar pelo e-mail cgae.st@ifes.edu.br);
* Nada consta do Repositório Institucional (Biblioteca) (pode solicitar pelo e-mail biblioteca.sta@ifes.edu.br);
* Nada consta da Biblioteca (pode solicitar pelo e-mail biblioteca.sta@ifes.edu.br).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página