Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Núcleo de Relações Internacionais
Início do conteúdo da página

Núcleo de Relações Internacionais

Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 10h51 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 14h00

Índice de Artigos

O Núcleo de Relações Internacionais (NRI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) Campus Santa Teresa foi criado e está regulamentado pela Resolução CONSUP/IFES nº 34, de 16 de junho de 2021.

Este núcleo, de composição multidisciplinar, trabalhará como suporte da Arinter (Assessoria de Relações Internacionais) do IFES. Este NRI visa implementar, organizar e contribuir, em nosso campus, com a política de internacionalização da rede.

A Política de Internacionalização do Ifes, que tem sido conduzida desde 2014 pela Arinter – Assessoria de Relações Internacionais e pelas Pró-reitorias, tem como principal planejamento estratégico:

• Ensino e aprendizagem de línguas e por meio de línguas adicionais;

• Pesquisa conjunta. Articulação de grupos de pesquisa (online);

• Acordos de cooperação - Memorandum of Understanding (MoU);

• Organização e participação em eventos e Congressos - Mobilidade/intercâmbio;

• Projetos com cooperação internacional;

• Comunicação/divulgação dos dados e indicadores internacionais.

O papel fundamental dos Núcleos de Relações Internacionais (NRIs) é oferecer oportunidades para o desenvolvimento das habilidades e competências para o século XXI, por meio de experiências acadêmicas internacionais para a comunidade do Ifes, tendo como objetivo geral (de acordo com o Art. 5º da CS N 34/2021) atuar no apoio, planejamento e ações relativas à internacionalização da Educação, no uso de metodologias educacionais que internacionalizam o currículo e na Internacionalização plena e integral do Ifes.

Com a criação e implantação dos NRIs, poderemos então mapear as ações de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à internacionalização que já se encontram em desenvolvimento nos campi do Ifes, bem como criar novas ações.

Informações podem ser obtidas diretamente pelo e-mail nri.sta@ifes.edu.br

Política de Internacionalização (formato .pdf, tamanho 132 kb)

registrado em:
Fim do conteúdo da página