Página inicial > Notícias > Professores do Ifes Campus Santa Teresa tem livro aceito pela Edifes

Professores do Ifes Campus Santa Teresa tem livro aceito pela Edifes

Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 09h08 | Última atualização em Quarta, 11 de Julho de 2018, 09h10

O livro "Representações maternais no cinema" foi aceito no edital de publicação da Edifes de 2017.

O livro "Representações maternais no cinema" aceito pelo edital de publicação da Edifes de 2017 foi organizado pelos professores do Ifes Campus Santa Teresa Adriana Falqueto Lemos e Hugo Felipe Quintela e contou com a colaboração de articulistas da Universidade Estadual do Sul da Bahia (UESC), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

A publicação trata dos discursos que se constroem sobre a maternidade e que são produtores de saber diretamente ligados no embate que circunscreve a configuração de identidades do feminino e masculino. Assim, confrontar filmes, de diferentes épocas, origens e gêneros, pode iluminar as discussões já existentes que concernem às representações do feminino e da maternidade.

Fonte: Adriana Falqueto Lemos

Assunto(s): livro , edifes