Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa bate recorde de trabalhos apresentados em Congresso Brasileiro

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 14h13 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 14h13

Começou nesta segunda (11) e vai até o dia 15 de setembro o XXV Congresso Brasileiro de Fruticultura, em Porto Seguro – Bahia.

Vinte e cinco alunos do curso de Agronomia do Campus Santa Teresa estão participando do evento com um total de 48 trabalhos aprovados. Um recorde nacional, segundo o professor Marcus Vinicius Sandoval Paixão, orientador dos trabalhos. Do total de 48 trabalhos, 4 serão apresentados de forma oral e 44 através de banners que serão expostos na área do evento.

O XXV Congresso Brasileiro de Fruticultura tem como tema: “GRANDES DESAFIOS, CIÊNCIA E  CONHECIMENTO PARA INOVAÇÃO”,  e está sendo realizado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA/CNPMF, em parcerias com as Universidades Estaduais de Feira de Santana (UEFS), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Institutos Federais da Bahia  e Governo do Estado da Bahia.

Durante o evento, por meio de conferências, mesas redondas, minicursos, câmaras técnicas e visitas técnicas,  serão divulgados e discutidos temas relevantes para a fruticultura brasileira, proporcionando o intercâmbio de importantes informações entre os agentes envolvidos, tais como pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores e técnicos de empresas públicas, privadas e ONGs ligadas ao setor.

Foto Congresso fruticultura

Assunto(s): fruticultura , agronomia