Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa realiza curso FIC em parceria com prefeitura do município de Jaguaré
Início do conteúdo da página

Campus Santa Teresa realiza curso FIC em parceria com prefeitura do município de Jaguaré

Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 09h49 | Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 09h49

A abertura do curso aconteceu no dia 09 de novembro e o término do curso está previsto para junho de 2019.

No último dia 09, o Instituto Federal do Espírito Santo Campus Santa Teresa realizou a abertura do curso “Meio Ambiente: educação ambiental e recomposição florestal”, ofertado na modalidade FIC - Formação Inicial e Continuada.

Com oferta de 40 vagas, o curso foi elaborado para atender à demanda da Prefeitura Municipal de Jaguaré, a fim de qualificar produtores rurais e técnicos da prefeitura para subsidiar ações voltadas à preservação do meio ambiente e recursos hídricos.

As aulas para produtores rurais, alunos de Escola Família Agrícola, professores da rede pública municipal e estadual, técnicos da Prefeitura Municipal de Jaguaré, entre outros, acontecerão às sextas-feiras e aos sábados, no Ifes Campus Santa Teresa e em Jaguaré. O curso terá carga horária de 165 horas e término previsto para junho de 2019.

A abertura foi realizada pela Diretora Geral Walkyria Barcelos Sperandio, juntamente com os professores que atuarão no curso, Bruno Santos Conde, Ednaldo Miranda de Oliveira, Felipe Zamborlini Saiter e Thiago Lopes Rosado, o Diretor de Administração e Planejamento, Milson Lopes de Oliveira, e o Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Élcio das Graça Lacerda. Contou ainda com a presença do Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Jaguaré, Luciano Laquini de Ataide, dos técnicos desta secretaria Lucas Bissa Grobério, Felipe Machado Sampaio e Israela Zordan Bonomo, além do Secretário de Finanças, Valmir Eduardo Rosa.

21

Fim do conteúdo da página