Página inicial > Notícias > AgriHorta

AgriHorta

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 10h37 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 10h40

Projeto social realizado por alunos do campus leva conhecimento e prática a detentos de Colatina.

O projeto “AgriHorta”, idealizado por alunos do Campus Santa Teresa que fazem parte da Empresa Júnior (Agrifes Jr.), surgiu em 2014 com a finalidade de ensinar o plantio e cultivo de olerícolas em escolas, instituições e entidades, sendo realizado inicialmente na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Roque do Canaã, com duração de um ano. Após esse período o projeto foi renovado, mas por causa da crise hídrica que o estado passou foi interrompido, pois não havia água para irrigar as olerícolas.

Sabendo do projeto realizado na APAE, através de um membro da Agrifes Jr, o chefe de segurança da penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina, juntamente com o Diretor da mesma, entraram em contato com a Agrifes para a implantação deste projeto na penitenciária, onde membros da empresa realizaram uma visita para apresentar a proposta do projeto, que foi aprovado pela prefeitura, propiciando aos internos alternativa de renda e experiência com os cultivos.

No dia 14 de outubro deste ano foi dado início ao projeto, com a realização de uma visita por semana ao presídio, onde em cada visita foi ministrado aos internos um minicurso com duração de duas horas. Em seguida, eles iam para o pátio colocar em prática tudo o que foi ensinado na teoria.

O primeiro módulo deste curso encerrou no dia 15/12, onde cada um dos internos recebeu um certificado atestando que estão totalmente preparados para trabalhar com plantio de olerícolas e temperos.

010203040506

Assunto(s): projeto social , colatina