Página inicial > Notícias > Laboratório de Solos/Meio Ambiente

Laboratório de Solos/Meio Ambiente

Publicado: Quarta, 03 de Outubro de 2018, 10h16 | Última atualização em Quarta, 23 de Janeiro de 2019, 10h46

O Laboratório de Solos/Meio Ambiente, inicialmente chamado de Laboratório de Química e Física de Solos, foi criado em 2009 com o objetivo de atender ao Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Em 2010, passou a atender também aos Cursos Superiores de Agronomia e Ciências Biológicas. Já no ano de 2014, readaptado para dar melhor suporte ao Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, passou a ser denominado Laboratório de Solos/Meio Ambiente.

Este ambiente oferece aos alunos:

• - Aulas práticas: análise química de solos (fertilidade), granulometria, densidade de solos, porosidade, rochas e minerais, erosão, preservação e gestão ambiental, coleção de solos “soloteca”, entre outros;
  • - Suporte às atividades de extensão como visitas técnicas e cessão de espaço para aulas de outras escolas ou instituições;
  • - Suporte às atividades de pesquisa de Pibic, Pibic Jr e Pibit e Cursos de Formação Continuada – FIC;
  • - Realização de pesquisas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos discentes.

O Laboratório de Solos/Meio Ambiente do Ifes Campus Santa Teresa contribui para a formação de alunos preparando-os para a adequada atuação profissional, prontos para o suporte no atendimento às demandas do setor agrícola e ambiental, com habilidades básicas e específicas e um saber mais elaborado, que contribui para a difusão de tecnologias e progresso da região e do País.

solos 01

solos 02