Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa oferta 200 vagas no processo seletivo 2020-1

Campus Santa Teresa oferta 200 vagas no processo seletivo 2020-1

Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 08h25 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 13h53

Agropecurária, Meio Ambiente e Informática para Internet são os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio oferecidos. As inscrições acontecem a partir desta terça-feira (1º).

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou nesta segunda-feira (30) os editais que compõem o processo seletivo de cursos técnicos para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020. O edital PS 01/2020 oferta vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, na modalidade presencial, em 21 campi do Ifes. O edital PS 02/2020 é destinado a cursos da modalidade de jovens e adultos (Proeja). Já o edital 03/2020 oferece vagas em cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio, nas modalidades presencial e a distância.

O Ifes Campus Santa Teresa oferta 200 vagas em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, pelo PS 01/2020, sendo 120 para o curso Técnico em Agropecuária, 40 para o Técnico em Meio Ambiente e 40 para o curso Técnico em Informática para Internet. Os cursos tem duração de 3 anos.

As inscrições acontecem a partir desta terça-feira (1°) e vão até o dia 3 de novembro, pelo site do Ifes. A taxa de inscrição é de R$ 68 e a isenção pode ser solicitada até o dia 25 de outubro. O processo seletivo acontecerá por meio de provas objetivas, que serão aplicadas no dia 1 de dezembro. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 20 de dezembro.

Metade das oportunidades no Ifes é destinada a ações afirmativas, conhecidas popularmente como cotas. Para os cursos integrados, podem concorrer os estudantes que estejam concluindo o ensino fundamental este ano. Nessa modalidade, o estudante cursa tanto o ensino médio como o técnico no Ifes, não sendo possível obter o diploma de um sem completar o outro.

O Campus Santa Teresa oferece os cursos:

Técnico em Agropecuária (integrado) – 120 vagas
Técnico em Meio Ambiente (integrado) – 40 vagas
Técnico em Informática para Internet (integrado) – 40 vagas

Acesse a página do PS 01/2020.