Página inicial > Notícias > Ifes promove transmissão ao vivo no Instagram sobre educação a distância

Ifes promove transmissão ao vivo no Instagram sobre educação a distância

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 14h19 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2020, 14h19

Live faz parte das ações do Conexão Ifes.

Para manter o contato com os estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em tempos de isolamento social e aulas presenciais suspensas, o Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Educação Profissional (Emep) criou o Conexão Ifes. A ação consiste em bate-papos sobre diversos temas, com transmissão ao vivo pelo Instagram do Campus Vila Velha. A iniciativa deu tão certo que foi estendida a outros campi, como Colatina e Vitória.

Agora é a vez da Reitoria aderir ao projeto e a primeira live será realizada nesta quarta-feira (8), no Instagram do Ifes (@ifesoficial), às 17h. Com o tema “EaD ou aulas remotas: afinal, do que estamos falando?”, a transmissão contará com a participação da professora Mariella Berger Andrade, diretora do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), e mediação da professora Danielli Veiga Carneiro Sondermann.

Para elaborar uma programação de transmissões ao vivo e outras ações nas redes sociais do Ifes, a Assessoria de Comunicação Social da instituição (ACS) busca servidores que possam contribuir com o projeto, trazendo conteúdo relevante sobre assuntos de interesse para o público em geral, como o papel da ciência no combate a pandemias; propostas de ações para empreendedores em momentos de crise; orientações para cuidar da saúde mental durante o isolamento social, entre outras.

Os servidores que têm interesse em participar dessa ação podem se cadastrar por meio de formulário online, indicando como podem colaborar e em formato disponibilizarão o conteúdo (transmissão ao vivo, vídeos, fotos etc.). Participe!

Fonte: ifes.edu.br

Assunto(s): conexão ifes , palestras