Página inicial > Notícias > Atividades presenciais continuam suspensas no Ifes até 31 de agosto

Atividades presenciais continuam suspensas no Ifes até 31 de agosto

Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2020, 15h42 | Última atualização em Quarta, 29 de Julho de 2020, 15h43

As atividades pedagógicas não presenciais e o trabalho remoto seguem acontecendo nesse período.

O Comitê de Crise do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), nesta quarta-feira (29), decidiu pela continuidade da suspensão das atividades letivas presenciais na instituição até 31 de agosto. As atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) e o trabalho remoto seguem acontecendo nesse período. A decisão tem como base as análises realizadas pela equipe da área de saúde da instituição sobre o contexto da pandemia no Espírito Santo e também acompanha decisão recente do Governo Estadual.

Durante a reunião, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Luciano Toledo, também atualizou o grupo sobre a divulgação de protocolos a serem adotados na eventual retomada de atividades presenciais em suas unidades, de forma a garantir a segurança de servidores e estudantes. Os documentos, publicados esta semana, foram embasados em informações científicas, previsões legais e recomendações dos órgãos oficiais de saúde.

De acordo com o gestor, é importante deixar claro que esses protocolos não sinalizam uma proposta de retorno. “O objetivo é preparar as equipes de gestão das unidades, para que todas as medidas de segurança sejam tomadas com a devida antecedência, visando mitigar o risco de transmissibilidade da doença em nossa comunidade. Mas não existe previsão para retorno das atividades presenciais na instituição”, afirmou.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação do Ifes, André Romero da Silva, também comentou que serão produzidos 6 mil litros de álcool 70% e 2500 litros de sabonete líquido para atendimento aos campi. “Estamos repactuando algumas parcerias e estão envolvidos nesse trabalho seis campi do Ifes: Alegre, Aracruz, Ibatiba, Linhares, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha. O objetivo também é preparar a instituição para um retorno seguro, quando for possível.”

A próxima reunião do Comitê de Crise do Ifes está prevista para o dia 26 de agosto. Todas as informações sobre o posicionamento da instituição sobre o coronavírus estão disponíveis na capa do site do Ifes, em um banner sobre o assunto. Novas orientações específicas de cada área podem ser feitas diretamente pelas pró-reitorias do Ifes. Acompanhe!

Processo Seletivo
O Ifes está em processo de levantamento de informações para definição do calendário acadêmico para 2020/2 e ainda não tem previsão de datas para o início do próximo semestre letivo. Os novos alunos serão recebidos conforme cronograma que será divulgado posteriormente e de acordo com a realidade da instituição frente ao cenário da pandemia no momento.

Fonte: ifes.edu.br

Assunto(s): APNP , suspensão , trabalho remoto