Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Dia do Técnico em Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

Dia do Técnico em Meio Ambiente

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 07h38 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2023, 07h38

O Dia do Técnico em Meio Ambiente é comemorado no dia 13 de março. Esse profissional atua nas atividades de gestão, conservação e educação ambiental, a fim de auxiliar na sustentabilidade do planeta. Ele também é responsável pelos processos produtivos integradores e domínios de tecnologias e técnicas que contribuem para o aprimoramento da qualidade ambiental.

A sensibilização ambiental não é só uma tendência mundial, é uma necessidade, tanto pela questão da sustentabilidade, quanto pela obrigatoriedade das empresas de cumprirem as leis ambientais. Por isso, o sólido conhecimento humanístico, tecnológico e gerencial faz com que o Técnico em Meio Ambiente se adapte a novas situações, buscando incentivar e participar de todas as ações e projetos referentes à preservação ambiental, interagir com a sociedade, sensibilizando e argumentando, através de dados concretos acerca da preservação e utilização dos recursos naturais.

O Ifes, campus Santa Teresa, preocupa-se com a oferta de um curso fundamentado em princípios humanísticos e no conhecimento tecnológico e gerencial que permitam ao egresso do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio adequar-se a novas situações, principalmente frente às mudanças pelas quais o planeta passa, visando ao incentivo e participação em ações que tenham como objetivo projetos referentes à preservação ambiental; interagindo, de forma eficiente e eficaz, com a sociedade no sentido de sensibilizá-la; e argumentando, por meio de dados sólidos e bem estruturados, no que concerne à preservação e utilização dos recursos naturais.

A Coordenação do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, em virtude da importância da profissão desempenhada pelo Técnico em Meio Ambiente para sociedade, parabeniza, no dia de hoje e em todos os dias, os nossos egressos, estudantes matriculados e demais profissionais da área pelo empenho na construção de um planeta sustentável como um legado para as gerações futuras.

 

Hugo Felipe Quintela

Coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página