Página inicial > Notícias > Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água

Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 09h33 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 09h33

O Dia Mundial da Água é comemorado todos os anos no dia 22 de março, data escolhida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992. A data foi instituída para promover conscientização sobre a importância da água para a nossa sobrevivência. e lembrar da necessidade de conservação dos ambientes aquáticos.

A cada ano a Organização das Nações Unidas (ONU) escolhe um tema específico para fomentar discussões e reflexões acerca do nosso uso da água, e o desse ano é “Acelerando Mudanças – seja a mudança que você deseja ver no Mundo”, com o objetivo de tentar acelerar pequenas mudanças para solucionar a crise global da água que já está instaurada.

A fábula de um beija-flor que se esforça em apagar o incêndio da floresta carregando água pelo seu bico está sendo utilizada como grande referência para a campanha desse ano.

O nosso campus comemorará o dia mundial da água com um mural virtual alimentado pelos próprios alunos (https://padlet.com/fernandagobbi/dia-mundial-da-gua-qmktiv9mp4yhzbgp) e lançando um concurso de poesia sobre o tema escolhido pela ONU para o dia mundial da água desse ano.

Convidamos a todos e todas que acessem o mural para visualizarem as postagens. Esperamos que curtam as informações contidas ali e fiquem à vontade para comentarem o quanto quiserem!!

Para participar do concurso basta publicarem uma poesia com o tema no nosso mural virtual. Aceitaremos poesias até 29/03/23 e as três melhores poesias ganharão cortesia de uma semana de geladinhos na cantina!! (1 geladinho/dia durante uma semana). 😉

E que pelo menos no dia de hoje pensemos em como podemos ser beija-flores!!!