Diretor Geral e Coordenador do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas entregam Notebook para Aluno Aprovado em Projeto de Parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2023, 07h34 | Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2023, 07h34

No dia 9 de maio, foi realizada a entrega do notebook em regime de comodato para o estudante David Oliveira de Souza, aprovado no Edital 130/2022 para Processo Seletivo de Bolsistas. A entrega foi realizada pelo Diretor Geral, Ednaldo Miranda de Oliveira, e do coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), Bruno Gutierrez Ratto Clemente.

O estudante David Oliveira de Souza, juntamente com outros bolsistas selecionados, terá a oportunidade de atuar em um projeto de desenvolvimento de software, uma parceria entre a instituição de ensino e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O objetivo do projeto é elaborar um Sistema de Gestão das Serventias Extrajudiciais para o Poder Judiciário do estado.

O comodato do notebook é uma medida adotada pela instituição para garantir as condições adequadas de trabalho aos estudantes envolvidos no projeto. O equipamento fornecido será uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento das atividades de pesquisa, programação e implementação do sistema.

O Diretor Geral Ednaldo Miranda de Oliveira destacou a importância dessa parceria entre a instituição de ensino e o TJES, ressaltando o potencial do projeto para modernizar e otimizar a gestão das serventias extrajudiciais. Ele enfatizou também o compromisso da instituição em oferecer aos estudantes oportunidades de aprendizado prático e experiência profissional, aproximando-os do mercado de trabalho.

O coordenador do curso, Bruno Gutierrez Ratto Clemente, parabenizou o estudante David Oliveira de Souza por sua aprovação no processo seletivo e enfatizou a importância de projetos como este para a formação dos alunos. Ele ressaltou que essa experiência proporcionará aos estudantes uma visão abrangente do desenvolvimento de sistemas em um contexto real, além de fortalecer a relação entre a instituição de ensino e o TJES.

O estudante David Oliveira de Souza expressou sua satisfação em participar do projeto e agradeceu à instituição de ensino pela oportunidade concedida. Ele destacou seu comprometimento em contribuir para o sucesso do projeto e sua vontade de adquirir conhecimentos práticos e habilidades relevantes para sua futura carreira profissional.

Com a entrega do notebook, os bolsistas estarão aptos a iniciar os trabalhos no projeto e darão início a uma jornada de aprendizado e desenvolvimento que certamente trará benefícios tanto para eles quanto para o Poder Judiciário do Espírito Santo.

O projeto, com o apoio e supervisão de profissionais qualificados, tem previsão de conclusão em abril de 2024, e espera-se que traga inovação e aprimoramento aos processos judiciais, proporcionando maior eficiência e agilidade na gestão das serventias extrajudiciais.