Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus conclui lançamento de fibra óptica, garantindo melhorias na conectividade e eliminando problemas de sinal
Início do conteúdo da página

Campus conclui lançamento de fibra óptica, garantindo melhorias na conectividade e eliminando problemas de sinal

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 07h32 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 07h32

O Ifes campus Santa Teresa tem o prazer de anunciar a conclusão do lançamento da rede de fibra óptica em praticamente todas as suas áreas, marcando uma importante conquista na melhoria da infraestrutura de comunicação. Antes deste projeto, apenas a região central do campus possuía rede de fibra óptica. Com essa atualização, a internet agora chega em todos os setores por meio da fibra, eliminando os problemas relacionados ao sinal das antigas antenas desativadas. Além disso, a gestão do campus está empenhada em aprimorar o atendimento e a infraestrutura para oferecer uma conexão ainda melhor aos seus usuários com a contratação de um segundo link.

A implementação da fibra óptica em todo o campus é resultado de um esforço conjunto da gestão, que buscou a parceria com provedor de internet especializado e investiu significativamente na tecnologia, com o auxílio de recursos próprios somados a recursos de emendas parlamentares. Essa iniciativa foi planejada para garantir que a comunidade acadêmica tenha acesso a uma conexão de internet mais estável e confiável.

Uma das principais vantagens da fibra óptica é a velocidade de transmissão de dados. Agora, com a nova infraestrutura em funcionamento, aliada ao segundo link, todos os setores do campus poderão usufruir de uma conexão de internet mais rápida, permitindo o acesso ágil a recursos online, pesquisas, materiais educacionais e atividades de ensino e aprendizagem.

A conclusão do projeto de implantação de fibra óptica traz benefícios significativos para toda a comunidade. Alguns dos principais benefícios incluem:

  1. Conexão de alta velocidade: A fibra óptica permite uma transmissão de dados mais rápida e eficiente, proporcionando uma internet mais veloz para todas as áreas do campus.

  2. Estabilidade de conexão: Ao substituir as antigas antenas, que podiam sofrer interferências e problemas de sinal, a fibra óptica oferece uma conexão mais estável e confiável, reduzindo interrupções e quedas de conexão.

  3. Expansão futura: A nova infraestrutura de fibra óptica foi projetada para suportar futuras demandas de expansão, permitindo um crescimento contínuo e a adoção de novas tecnologias ou ferramentas para o campus, como, por exemplo, um sistema de videomonitoramento.

Com a conclusão do projeto de implantação da fibra óptica, o campus reafirma seu compromisso em fornecer uma infraestrutura moderna e de qualidade para a comunidade acadêmica. Espera-se que essa atualização impulsione ainda mais o desenvolvimento acadêmico e profissional, possibilitando um ambiente conectado e propício à inovação.

Para mais informações e suporte técnico, os usuários podem entrar em contato com o coordenação responsável pela infraestrutura de rede.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página