Página inicial > Notícias > Visita Técnica da Escola EEEFM "José Pinto Coelho" ao IFES Campus Santa Teresa - Conhecendo a Equipe de Robótica IRON WINGS

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 10h05 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 10h05

Prezados, temos o prazer de compartilhar uma emocionante experiência que os alunos da Escola EEEFM "José Pinto Coelho" vivenciaram durante uma recente visita técnica ao IFES Campus Santa Teresa. Esta visita proporcionou aos estudantes uma oportunidade única de conhecer de perto a equipe de robótica IRON WINGS e imergir no emocionante mundo da robótica.

Os alunos da Escola Pinto Coelho foram recebidos calorosamente pelo IFES Campus Santa Teresa, juntamente com os alunos do 3 ano TIST e pelo professor Milton Santos representando a equipe IRON WINGS. Durante a visita, os estudantes participaram de uma dinâmica que os envolveu em uma competição, na qual puderam montar um robô manipulador equipado com uma pinça pneumática.

Essa atividade prática não apenas permitiu que os alunos colocassem em prática uma vivência rápida sobre robótica, mas também desafiou suas habilidades de trabalho em equipe, coordenação motora e criatividade. Foi incrível ver como os jovens rapidamente se adaptaram e começaram a trabalhar, montando o robô manipulador.

A competição subsequente entre as equipes adicionou um nível de adrenalina à visita, demonstrando o quão emocionante e envolvente pode ser a robótica. Os estudantes da EEEFM "José Pinto Coelho" juntamente com os alunos da disciplina de Internet das Coisas enfrentaram o desafio com entusiasmo e determinação, revelando suas habilidades e talentos na área.

Esta visita técnica não só enriqueceu o aprendizado de nossos alunos, mas também os inspirou a considerar novos horizontes e explorar oportunidades na robótica, na ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

O IFES Campus Santa Teresa e a equipe IRON WINGS agradece imensamente a Escola Pinto Coelho por participar dessa experiência inesquecível. Eventos como esse fortalecem nossa missão de proporcionar uma educação de qualidade e incentivar o desenvolvimento das habilidades dos estudantes em áreas promissoras.

Continuaremos a incentivar os alunos da região a buscar seus interesses em robótica, inspirados por experiências como essa. E, quem sabe, talvez alguns deles se tornem futuros tecnólogos, cientistas ou inovadores no campo da robótica!

Agradecemos a todos os envolvidos por tornar essa visita técnica um sucesso e por impulsionar o entusiasmo por robótica em nossos jovens. Juntos, estamos moldando o futuro da educação e da inovação.

#Robótica #IFES #Educação #Inovação

WhatsApp Image 2023 10 10 at 15.56.09 1