Página inicial > Notícias > Outubro Rosa no Ifes Campus Santa Teresa

Outubro Rosa no Ifes Campus Santa Teresa

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 16h01 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 16h12

Este mês, dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, é também um lembrete constante de que a saúde deve ser uma prioridade, tanto para nós quanto para aqueles que trabalham incansavelmente para construir um futuro melhor: nossos alunos, servidores e suas famílias.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Teresa, o Ifes Campus Santa Teresa promoveu, no último dia 24, uma série de atividades educacionais e de saúde que enriquecem o nosso compromisso com o bem-estar de todos.

Palestras e Dinâmicas

No âmbito educacional, foram ofertadas palestras e dinâmicas realizadas no nosso auditório, onde agentes de saúde compartilharam informações cruciais sobre prevenção, detecção precoce e tratamento do câncer de mama. Essas sessões visaram conscientizar não apenas nossos alunos, mas também todos os membros da nossa comunidade escolar sobre a importância do autocuidado e da busca constante pela saúde.

Vacinação

Nosso compromisso com a saúde não se limita à prevenção do câncer de mama. Como parte de uma estratégia mais ampla, disponibilizamos vacinas contra a influenza, hepatite B, tétano e COVID-19, garantindo que todos tenham a oportunidade de se proteger contra essas doenças potencialmente graves. Este esforço é um passo importante em direção a uma comunidade mais segura e saudável.

Testes Rápidos

Além das vacinas, promovemos a realização de testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C. Acreditamos que o acesso à detecção precoce é essencial para a prevenção e o tratamento adequado de doenças potencialmente devastadoras. Garantir que a nossa comunidade escolar tenha a oportunidade de realizar esses testes é uma forma de demonstrar nosso compromisso com a saúde e o bem-estar de todos.

Em um momento em que a saúde e o cuidado com o próximo se tornaram prioridades inegáveis, estamos extremamente satisfeitos em oferecer essas oportunidades à nossa comunidade. Nosso compromisso com o Outubro Rosa é, na verdade, um compromisso com a saúde e o futuro de todos nós.

Queremos agradecer a todos que contribuíram para que essas ações se tornassem realidade. A união de esforços é o que nos faz alcançar resultados tão significativos.

Comissão de planejamento e desenvolvimento “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” 2023.

Portaria nº 376, de 2 de outubro de 2023.

20231024 083016

WhatsApp Image 2023 10 24 at 12.57.28 1