Página inicial > Notícias > Governo do Estado: inscrições abertas para curso técnico em agropecuária na rede pública estadual em parceria com o Ifes Campus Santa Teresa

Publicado: Sexta, 03 de Novembro de 2023, 09h18 | Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2023, 09h36

A Secretaria de Educação (Sedu) do Estado do Espírito Santo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) - Campus Santa Teresa, anunciou a abertura das inscrições para o processo seletivo do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Agropecuária. O período de inscrição estará disponível até 9 de novembro, e os interessados podem se inscrever no site oficial: www.selecaoaluno.es.gov.br.

Este curso, que é projetado como concomitante ao Ensino Médio, é direcionado aos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo. Podem se inscrever alunos que estarão cursando a 1ª ou 2 ª série do Ensino Médio Regular e a 1ª ou 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio no ano letivo de 2024.

O precesso seletivo compreenderá as seguintes etapas:

1. Inscrição: Este é o primeiro passo e é realizado exclusivamente de forma eletrônica no site www.selecaoaluno.es.gov.br. Esta etapa tem caráter eliminatório e classificatório.

2. Chamada para Comprovação de Documentos: Nesta etapa, serão solicitados documentos para verificação. Também tem caráter eliminatório e classificatório.

3. Matrícula: A matrícula será realizada no Ifes - Campus Santa Teresa e tem caráter eliminatório.

A lista final dos candidatos classificados será divulgada a partir das 17 horas do dia 24 de novembro de 2023, nos sites da Sedu e Seleção Aluno, além dos canais oficiais de comunicação usados pelas escolas da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Carapina.

Essa iniciativa está alinhada com as ações de expensão da Educação Profissional Técnica, conforme previsto no Planejamento Estratégico do Governo do Estado do Espírito Santo.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Subgerência de Educação Profissional da Gerência de Ensino Médio da Sedu pelo telefone (27) 3636-7855 ou pelo e-mail gem@sedu.ed.gov.br.

Fonte: Es Fala - Tudo passa por aqui.