Página inicial > Notícias > Curso de Agronomia oferta disciplina de férias

Curso de Agronomia oferta disciplina de férias

Publicado: Quarta, 03 de Janeiro de 2024, 07h43 | Última atualização em Quarta, 03 de Janeiro de 2024, 07h43

Os estudantes do Campus Santa Teresa interessados em cursar a disciplina Manejo e Conservação dos Solos e dos Recursos Hídricos devem participar de etapa de matrícula on-line. Matrículas intercampi devem ser solicitadas por e-mail.

O Curso de Agronomia ofertará a disciplina de férias Manejo e Conservação dos Solos e dos Recursos Hídricos (AGR307) no período de 15 a 31/01/2024.

Serão ofertadas 20 vagas e as aulas ocorrerão presencialmente no Campus Santa Teresa, de segunda a sexta-feira, no horário de 07h20min as 11h40min e de 13h às 15h.

A oferta destina-se aos estudantes do curso de Agronomia que possuam os pré-requisitos para cursar a disciplina. Não será aceito quebra de pré-requisito.

Os estudantes do Campus Santa Teresa que tenham interesse em cursar a disciplina de férias, deverão participar da etapa de matrículas on-line, via sistema acadêmico, sendo:

- 1ª etapa de matrículas on-line: 08 a 10/01/2024 (via sistema acadêmico);
- Resultado da 1ª etapa de matrículas on-line: 11/01/2024 (via sistema acadêmico);
- 2ª etapa de matrícula on-line: 17/01/2024 (via sistema acadêmico - exclusivamente para solicitar o cancelamento da disciplina de férias);
- Resultado da 2ª etapa de matrículas online: 18/01/2024 (via sistema acadêmico);

Estudantes de outros campi que tenham interesse em cursar a disciplina de férias deverão encaminhar e-mail para protocoloacademicost@ifes.edu.br, no período de 09 e 10/01/2024, solicitando a matrícula intercampi. Informar nome completo, número de matrícula e anexar histórico escolar parcial que comprove ter cursado os pré-requisitos da disciplina (Física do Solo; Agrometeorologia; Topografia).

O resultado da matrícula intercampi será divulgado por e-mail no dia 12/01/2024.

O estudante que tiver sua matrícula intercampi deferida e desejar cancelar a mesma, deverá enviar o pedido de cancelamento por e-mail (protocoloacademicost@ifes.edu.br) no dia 17/01/2024.

A disciplina de férias está submetida às disposições do Regulamento de Organização Didática dos Cursos de Graduação (ROD) vigente.

Dúvidas em relação ao procedimento poderão ser esclarecidas pelo e-mail protocoloacademicost@ifes.edu.br ou pelo telefone (027) 99521-2839, no horário de 8h às 12h, somente em dias úteis.