Página inicial > Notícias > Delegação do Campus participou da XI Simulação Geopolítica do Ifes

Delegação do Campus participou da XI Simulação Geopolítica do Ifes

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2024, 10h18 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2024, 10h19

Grupo foi composto por 15 estudantes dos cursos técnicos integrados em Agropecuária, Informática e Meio Ambiente. O evento ocorreu entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, e uma estudante da equipe obteve menção honrosa

No último final de semana, 15 estudantes das três séries dos Cursos Técnicos Integrados em Agropecuária, Informática e Meio Ambiente do Campus Santa Teresa participaram da XI edição da Simulação Geopolítica do Ifes (SiGi), realizada no Campus Vitória. O evento contou com cerca de 750 participantes inscritos, marcando sua 11ª edição.

A SiGi simula um ambiente de diplomacia internacional nos moldes das Nações Unidas, com o objetivo de disseminar conhecimento sobre temas e problemáticas da conjuntura geopolítica nacional e internacional, de modo a incentivar o desenvolvimento pedagógico por meio da discussão e resolução dessas questões.

O Campus Santa Teresa participou do evento pela sexta vez, com a preparação e o acompanhamento dos alunos conduzidos pelo professor Tiago Dallapiccola. Os alunos foram distribuídos em vários comitês, de acordo com suas aptidões e manifestações expressas durante as reuniões de preparação.

A participação na SiGi, projeto de extensão desenvolvido pelo Ifes e organizada por alunos, professores e técnicos-administrativos, é uma excelente ferramenta para desenvolver, além dos conhecimentos específicos requeridos, a capacidade de negociação no ambiente corporativo, aprimorar noções básicas de oratória, desenvolver postura para lidar com o adverso e o contraditório, e fomentar formas de trabalho em equipe.

Nesta 11ª edição, o campus foi agraciado com uma menção honrosa concedida à aluna Ana Luiza Frasson, da 1ª série de Meio Ambiente, no comitê Marpol 2025, representando as Filipinas.

Parabéns a todos os envolvidos!

imagem 1

imagem 2