Professores do Ifes Campus Santa Teresa são premiados em editais da Secult ES
Os docentes foram contemplados em dois editais de incentivo à cultura da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.
Os docentes foram contemplados em dois editais de incentivo à cultura da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (SECULT).
No Edital 013/2017 (Acervos) foi aprovado o projeto intitulado "Organização do acervo documental do Núcleo de Memória do IFES - Campus Santa Teresa", elaborado numa parceria entre os professores de história do Campus Santa Teresa, Marcelo Monteiro dos Santos e Bruno Santos Conde, envolvendo também outros profissionais e estudantes da instituição.
O projeto se propõe realizar o inventário e organização do acervo documental do Campus Santa Teresa, preservando e promovendo uma memória de mais de setenta anos no interior do Espírito Santo.
Já o projeto "Vale de Memórias: Educação Patrimonial no Vale do Canaã", proposto também pelo professor Bruno Santos Conde em parceria com profissionais de outras instituições, foi aprovado no Edital 012/2017 (Educação Patrimonial) e tem como objetivo implementar ações educativas visando a valorização e a consequente preservação do patrimônio cultural em suas diferentes dimensões. A ênfase recairá principalmente sobre os elementos identitários de comunidades e municípios vizinhos ao Ifes de Santa Teresa, os quais compõem o chamado Vale do Canaã.
Ainda que tenham enfoques distintos entre si, os dois projetos têm em comum o fato de contribuírem para o estudo e a consequente valorização do patrimônio cultural e da memória regional, repercutindo tanto entre os alunos quanto entre as comunidades da região.
Ambos os projetos serão executados no decorrer do ano de 2018.
Fonte: Bruno Santos Conde
Redes Sociais