Dia da Família na Escola e Comemoração do Jubileu de Ingmar Bergman
Eventos serão realizados no dia 05 de maio e contam com a participação de familiares dos alunos e servidores.
Será realizado no dia 05 de maio de 2018, das 8h às 11h30min, nas dependências do Campus Santa Teresa, o Dia da Família na Escola, evento que busca reunir familiares de alunos e servidores.
A programação contará com Palestras com temas variados que acontecerão simultaneamente e cada participante poderá escolher de acordo com seu interesse, além de exposições fotográficas, apresentações culturais e a divulgação dos ganhadores do Concurso Miss e Mister Ifes 2018.
Para as famílias que desejarem almoçar no Campus haverá a oferta deste serviço no Restaurante Institucional pelo valor de R$ 9,25, por pessoa.
Programação:
8h às 8h15min – Abertura pela Diretora Geral do campus Santa Teresa .
8h15min às 9h – Apresentação das Exposições e Trabalhos Acadêmicos .
- Mostra de Sementes - (Prof. Francisco e Prof. Antonio Fernando).
- Exposição Fotográfica (Profª Adriana e Prof. Valdi).
- Exposição de Slides “Momentos e Lugares do Cotidiano dos Alunos do Campus Santa Teresa” (Prof. Tiago).
9h às 10h – Ciclo de Palestras (com temas variados para escolha dos participantes).
10h às 10h15min – Intervalo para Lanche
10h15min às 10h45min – Concurso Miss e Mister Ifes.
10h45min às 11h30min – Apresentações Culturais pelos alunos, professores e servidores do Campus.
Ainda no dia 05 de maio, de 13h às 15h30, no Auditório II do Campus Santa Teresa, serão realizadas peças de teatro, adaptadas do cinema, produzidas e representadas pelos alunos dos terceiros anos dos cursos de ensino médio integrado ao Meio Ambiente e Agropecuária, para comemorar o Jubileu do cineasta Suéco Ingmar Bergman, junto ao instituto Ingmar Bergman Foundation, que completaria 100 anos em 2018.
Este evento será aberto à comunidade, com emissão de certificado para aqueles que assistirem às apresentações.
As peças encenadas serão Dreams, Wild Strawberries, Brink of life, Through a Glass Darkly, Winter Light, Persona, Fanny & Alexander e The Best Intentions.
Sobre Ingmar Bergman:
Com obras certificadas pela UNESCO, Bergman teve uma produção de caráter singular e de importância fundamental para o exercício da discussão interpessoal, de questões emocionais e de valores humanos que concernem à ética. Seus filmes levantam questões que perpassam nossa capacidade mais profunda sobre a compreensão de dilemas que atravessam a vida e a morte, o amor, a perda, a juventude e a velhice, a solidão etc. Acreditamos ser importante que tenhamos contato com uma forma de arte bastante atravessada pelo dinamismo contemporâneo, como o cinema, e que, pelas mãos e olhar de Bergman, se apresenta singular, imponente e contundente nas discussões abordadas.
Fonte: Adriana Falqueto Lemos
Redes Sociais