2° Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário
Campus Santa Teresa esteve presente na 2° Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário realizado nos dias 20 e 21 de agosto no ES.
O encontro tem por objetivo traçar diretrizes de desenvolvimento rural sustentável para o Espírito Santo, com indicação de metas de curto, médio e longo prazo, com projeção para as próximas décadas voltadas para o desenvolvimento na zona rural de todo pais.
“Nosso objetivo é debater as reivindicações dos movimentos ligados aos agricultores brasileiros. Todos os anos os movimentos têm seu conjunto de mobilizações e temos diálogo constante com eles. O que queremos com a conferência é discutir uma política para o meio rural brasileiro, com um olhar mais estratégico de longo prazo”, garantiu o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas.
De acordo com o secretário da Agricultura, Enio Bergoli, a agricultura familiar é o modo de produção mais presente no Espírito Santo. “O objetivo do Governo do Estado é chegar a quem mais precisa, que no interior são os agricultores familiares. Temos de harmonizar o desenvolvimento capixaba e, por isso, o Governo desenvolve uma série de programas para reforçar a infraestrutura produtiva da agricultura, que é a principal atividade econômica na maioria dos municípios”, declarou.
Além do IFES, estiveram presentes diversas outras entidades como INCRA, MDA, SEAG, FETAES, MMA, entre outros.
Redes Sociais