Geólogos realizam visita ao Campus Santa Teresa
Foi realizado o estudo geofísico da área, com o uso de um resistivímetro, além de um teste de bombeamento e vazão do poço.
Com o objetivo de avaliar a produção de água do poço artesiano que abastece a Instituição, o Campus Santa Teresa recebeu nos dias 27 e 28 de agosto de 2016, os geólogos Ediu Carlos Lopes Lemos (do Ifes Campus Nova Venécia), Éder Carlos Moreira e Jenesca Florencio Vicente de Lima (do Centro de Ciências Agrárias da Ufes).
Foi realizado o estudo geofísico da área, com o uso de um resistivímetro, além de um teste de bombeamento e vazão do poço. Os resultados mostram que o poço tem potencial para manter o abastecimento da Instituição a curto e médio prazo. Porém, como trata-se de um aqüífero fraturado, com volume desconhecido e baixa capacidade de reposição de água, a Direção Geral conta com a colaboração de toda comunidade escolar, para que façamos o uso consciente e racional deste recurso.
Além disso, foram feitos estudos geofísicos próximos aos setores de Produção Animal (Caprinocultura, Ovinocultura, Suinocultura e Bovinocultura), para a perfuração de um poço artesiano, visando o atendimento do rebanho da Instituição em períodos secos, onde a vazão das nascentes não é suficiente para atender às demandas dos setores.
Redes Sociais