Professores e estudantes do Campus participam da Missão Técnica a Salinas – MG
Professores, estudantes e produtores de cachaça e aguardente do Espírito Santo, em Missão Técnica, participam do 5º Workshop de Cachaça de Alambique, em Salinas.
Estudantes e professores do Ifes Campus Santa Teresa participaram da Missão Técnica promovida pelo Sebrae, que levou produtores de cachaça e aguardente do Espírito Santo para o 5º Workshop de Cachaça de Alambique, em Salinas – Minas Gerais, realizado entre os dias 09 e 12 deste, com o objetivo de levar produtores de cachaça e aguardente do Espírito Santo para aperfeiçoamento na produção de cachaça.
Trinta e dois produtores de cachaça de todo o estado do Espírito Santo, representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral do Estado do Espírito Santo (Sindibebidas) e da Sertequi Comércio e Consultoria participaram do evento promovido pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Representando o Ifes Campus Santa Teresa, estiveram presentes os professores Márcio Vinícius Ferreira de Sousa e Fabiano de Carvalho, e as estudantes Adrielli Ramos Locatelli e Juliana Abreu Rezende, membros da Agrifes Jr., Empresa Júnior de Agronomia.
O 5º Workshop de Cachaça de Alambique contou com palestras sobre diversos temas, entre eles Produção de cana para cachaça de alambique, desafio imposto aos produtos para acesso a mercados exigentes e avaliação de parâmetros sensoriais da cachaça, ministradas pelos professores do IFNMG - Campus Salinas. Foram realizadas ainda, visitas técnicas a alambiques da região - Cachaça Salinas, Cachaça Seleta e Cachaça Tabúa - ao Alambique do IFNMG onde são realizadas pesquisas e a produção da cachaça “acadêmica”, bem como ao museu da cachaça de Salinas.
Durante o evento, a equipe do Ifes Campus Santa Teresa, responsável pela implementação do projeto de extensão intitulado “Fortalecimento do Polo de Produção de Cachaça da região, em especial de São Roque do Canaã/ES” e os produtores de cachaça da região aperfeiçoaram conhecimento técnico relevante à produção de qualidade.
Fonte: Adrielli Ramos Locatelli e Juliana Abreu Rezende
Redes Sociais