Professores apresentam proposta de “Jogo de Fazendinha do Campus Santa Teresa”
Além de divertido, o jogo reflete o dia a dia das pessoas que trabalham com o manejo de hortaliças.
Professor do Campus Santa Teresa apresentou, no último dia 31, uma proposta de jogo no maior evento acadêmico da América latina na área de Jogos e Entretenimento, SBGAMES, que aconteceu no Centro Integrado de Convenções no Rio de Janeiro. O jogo é desenvolvido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação Tecnológica do Espírito Santo (Fapes), aprovado no Edital Universal 03/2017.
O projeto intitulado “Jogo de Fazendinha do Campus Santa Teresa”, coordenado pela professora Adriana Falqueto Lemos, com participação dos professores João Nacir Colombo, Milton Cesar Paes Santos e Bruno Gutierrez Ratto Clemente e o graduando Ivens Augusto, conjuga várias áreas de conhecimento de forma a encontrar soluções éticas e metodológicas para que a experiência do jogador não seja apenas divertida, mas também de aprendizado prático que reflete o dia a dia das pessoas que trabalham com o manejo de hortaliças, em especial o dos moradores da região de Santa Teresa.
A apresentação foi realizada pelo Professor Milton que defendeu as propostas e desafios étnicos e técnicos no desenvolvimento do Farming Game Farmifes. O professor ressalta que a participação em eventos de inovação auxilia os profissionais da educação a terem uma formação contínua.
Redes Sociais