Programa de Residência Pedagógica seleciona bolsistas
A seleção é destinada a estudantes de Licenciatura do Ifes.
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) seleciona, durante o mês de julho, estudantes de licenciatura interessados em participar do Programa de Residência Pedagógica. Ao todo, serão selecionados 120 licenciandos para receberem bolsas de R$ 400 por até 18 meses. Em alguns casos, também há oportunidades para alunos que desejarem atuar voluntariamente no programa.
A Residência Pedagógica é um programa de formação docente financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e se destina aos alunos que estejam na segunda metade do curso de Licenciatura, ou seja, tenham cumprido ao menos 50% da carga horária prevista. Segundo o coordenador institucional do programa, professor Lauro Sá, a residência é de extrema relevância para a formação docente “porque, na essência, busca promover várias integrações: da teoria com a prática; de profissionais experientes com professores em formação; e do Ifes com a comunidade escolar”.
O período de inscrições para a Residência Pedagógica varia de acordo com o curso e o campus. Os subprojetos de Biologia (de Alegre e Santa Teresa), Física (Cariacica) e Pedagogia (Itapina) divulgarão seus editais em breve. Em todos os casos, as atividades iniciarão a partir de agosto, mesmo que remotamente.
Confira a lista de subprojetos com inscrições abertas:
Subprojeto de Química, núcleo Aracruz
Inscrições até 10 de julho
Saiba mais.
Subprojeto de Matemática, núcleo Cachoeiro do Itapemirim
Inscrições até 12 de julho
Saiba mais.
Subprojeto de Geografia, núcleo Nova Venécia
Inscrições até 14 de julho
Saiba mais.
Subprojeto de Matemática, núcleo Vitória
Inscrições até 16 de julho
Saiba mais.
Subprojeto de Química, núcleo Vila Velha
Inscrições até 20 de julho
Saiba mais.
Fonte: ifes.edu.br
Redes Sociais