Novo Diretor-Geral do Campus Santa Teresa toma posse nesta semana
Cerimônia aconteceu no dia 25 de novembro, no Campus.
O Diretor-Geral eleito para o mandato 2022-2025 do Campus Santa Teresa, Professor Ednaldo Miranda de Oliveira, tomou posse da direção do Campus nesta quinta-feira, 25, em cerimônia realizada na quadra esportiva do Campus. Oficialmente, o diretor-geral entrou em exercício no dia 23 de novembro. Estudantes, servidores e autoridades do Ifes e dos muncípios da região participaram do momento.
A solenidade foi realizada com a presença do Reitor, Jadir Pela, do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Luciano Toledo, da Pró-Reitora de Ensino, Adriana Pionttkovsky Barcellos, do Prefeito e da vereadora do Município de Santa Teresa, Kleber Medici da Costa e Drª Mel, do prefeito e do Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Canaã, Marcos Guerra e Leonardo Casotti Peroni. Contou ainda com a presença do Diretor-Geral do Campus Itapina, Fábio Lyrio e da Subsecretária de Educação de Santa Teresa, Márcia Rodrigues.
O diretor Ednaldo agradeceu a todos os gestores que contribuíram e que continuarão participando da história do Campus Santa Teresa e afirmou que a "educação é uma das soluções para contornamos tantas diferenças em nossa sociedade", e que conta com o apoio da comunidade escolar para realizar um bom trabalho e transformar o Campus em um ambiente mais humanizado. Ressaltou que assumir a gestão do Ifes Campus Santa Teresa é um desafio, mas que busca uma gestão com participação efetiva da comunidade e dos municípios vizinhos. Complementa que "temos que ter transparência em nossas ações, fortalecer as parcerias e o diálogo dentro e fora do Campus, integrar o Campus com a comunidade local, e fomentar atividades sociais, ambientais, artísticas, culturais e esportivas".
Destacou que dentre as prioridades iniciais estão "identificar as demandas urgentes e planejar ações corretivas, ampliar o diálogo com a Reitoria, com os demais campi e com os municípios da região para o planejamento e desenvolvimento de ações em prol dos arraanjos produtivos locais associados à educação; fomentar ações para redimensionamento dos servidores nos setores, bem como a realização de capacitações; assegurar que os alunos participem de outras atividades e cultivar uma gestão com autonomia de diretores sistêmicos e coordenadores, com espaços para proposições e cooperação mútua entre as equipes".
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