O Ifes Campus Santa Teresa através de seu MELIPONÁRIO-ESCOLA realizou mais uma formação de Meliponicultores, contribuindo com a atividade no Estado do Espírito Santo
O Ifes Campus Santa Teresa através de seu MELIPONÁRIO-ESCOLA realizou mais uma formação de Meliponicultores, contribuindo com a atividade no Estado do Espírito Santo.
Ao todo, foram capacitados 29 novos Meliponicultores.
A Capacitação em Meliponicultura, ocorreu em 4 encontros em dias de sexta e sábado (03 e 04, 10 e 11, 17 e 18, 31 de março e 01 de abril). Foram 48 horas de atividades teóricas e práticas, desenvolvidas no MELIPONÁRIO-ESCOLA do Campus Santa Teresa e em Meliponários próximos, localizados nos municípios de Santa Teresa e Serra - ES.
Os contemplados nesta capacitação foram os alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, funcionários e professores do Ifes - Campus Santa Teresa/ Campus Venda Nova do Imigrante, UFES Campus Alegre / Campus São Mateus, IDAF e produtores rurais dos municípios de Santa Teresa e Serra - ES.
De acordo com o Professor Eduardo Ferreira, especialista na área e responsável pelo Setor de Meliponicultura do Campus Santa Teresa (admistrador da capacitação), o MELIPONÁRIO-ESCOLA do Campus Santa Teresa se orgulha em desenvolver esta ação tão importante para o setor agrícola no Estado do Espírito Santo.
As abelhas indígenas sem ferrão (ASF), são de vital importância para o aumento da produtividade agrícola e manutenção das espécies vegetais nativas em nossos biomas. Estas realizam a polinização das flores, que irão produzir as sementes, perpetuando as espécies vegetais e auxiliando no ciclo da vida.
O Campus Santa Teresa e toda sua equipe de gestão parabeniza o Professor Eduardo Ferreira pela dedicação frente a realização do referido curso, pois ações como está contribuem com a proposta do Ifes de formar profissionais, críticos, éticos e atuantes na sociedade.
Criar ASF, é tudo de bom!
Além da contribuição ecológica, manutenção das espécies, atividade prazerosa, terapia, ainda tem a renda extra com os subprodutos, e diversas outras maravilhas que você precisa conhecer.
Vamos criar abelhas! Assim garantiremos um futuro melhor para as novas gerações.
Redes Sociais