Oficina de produção de mudas
No dia 05/05/2023 o Campus Santa Teresa recebeu a visita do ambientalista Nilton Broseghini para promover uma oficina de reconhecimento/beneficiamento de sementes e produção de mudas nativas da mata atlântica junto aos estudantes de Agronomia e do curso Técnico em Meio Ambiente. O convite foi feito pela professora Lívia Gabrig Turbay Rangel Vasconcelos, reforçando a parceria de longa data do ambientalista com o campus.
Nilton foi ganhador do Prêmio Biguá de 2022 na categoria Sociedade Civil com o projeto “Sustentabilidade na Prática”, implementado há mais de 30 anos. Neste projeto, Nilton conta com a ajuda de voluntários para reflorestar áreas sensíveis, como encostas, nascentes e áreas degradas. Além do reflorestamento, esse projeto abrange outras ações, como o plantio de árvores por mulheres grávidas e o plantio de Paus-Brasil, chamando atenção para a importância de aumentar a população da árvore símbolo do Brasil que se encontra na lista de espécies ameaçadas de extinção.
Os estudantes de Agronomia que participaram da oficina cursam a disciplina de Silvicultura, enquanto os estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente do 3° ano cursam a disciplina Prevenção e Controle de Poluição. Motivados pela grande troca de conhecimento, Amanda Borini e Edson Sant’anna Júnior, estudantes do curso técnico, fizeram um documentário mostrando o passo a passo da produção de mudas com reaproveitamento de caixas de leite como recipiente (https://www.instagram.com/reel/Cr6IlQAAEZx/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==).
O Ifes Santa Teresa parabeniza o Sr. Nilton Broseghini, servidores do campus e parceiros pela vida dedicada à recuperação e preservação do meio ambiente.
Redes Sociais