O Campus Santa Teresa realizou a Semana da Diversidade
Entre os dias 25 e 30 de novembro, o Campus Santa Teresa realizou várias atividades alusivas à Semana da Diversidade. Estudantes e servidores participaram de momentos de interação, debates e reflexões em diferentes momentos.
A Mostra de Direitos Humanos, realizada pelos estudantes das segundas séries dos cursos técnicos integrados, trouxe a oportunidade de reflexão sobre os artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e sua relação com a garantia de direitos em nível global e no Brasil.
A Feira Cultura Riquezas do Nordeste foi um momento de interação entre os estudantes de várias séries e cursos, além de servidores. Com atividades lúdicas e apresentações poético-musicais, reforçou a importância de se combater preconceitos e valorizar a diversidade cultural que compõe a sociedade brasileira.
A Roda de Conversa Vivências no Xingu: a temática indígena na formação de professores contou com a participação dos estudantes da Licenciatura em Ciências Biológicas. Os professores Kátia Zorthêa e Lusinério Prezotti compartilharam experiências, e a estudante Victória Pajehu trouxe o relato de sua vivência como estudante indígena no Campus Santa Teresa.
As ações da Semana da Diversidade se encerraram com o Sarau Afro-indígena, que reforçou, através da arte, a necessidade de compreensão do processo histórico de formação da sociedade brasileira e como esse (re)conhecimento pode servir como fator de combate ao racismo e a outros tipos de preconceitos.
Confira fotografias dos eventos.
Redes Sociais