Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Visita Técnica e Oficina de Robótica no Ifes Campus Santa Teresa e EEEFM Frederico Pretti
Início do conteúdo da página

Visita Técnica e Oficina de Robótica no Ifes Campus Santa Teresa e EEEFM Frederico Pretti

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2024, 10h20 | Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2024, 10h21
No dia 16 de agosto, os alunos do 2º ano do curso Técnico em Informática para Internet do Ifes Campus Santa Teresa realizaram uma visita técnica na EEEFM Frederico Pretti. Durante a visita, tivemos a oportunidade de promover uma oficina interdisciplinar, que combinou extensão e ensino em uma atividade prática de robótica.
 
A oficina, que foi um sucesso, consistiu na produção de robôs temáticos utilizando material reciclado. Para encerrar com chave de ouro, organizamos uma gincana onde os robôs criados pelos alunos competiram para ver qual conseguia percorrer a maior distância. A emoção tomou conta do evento, e foi um momento especial de integração e aprendizado para todos os envolvidos.
 
Agradecemos imensamente a todos os alunos, professores, e setores que participaram e colaboraram para a realização dessa ação. A contribuição de cada um foi essencial para o sucesso da produção dos robôs temáticos com materiais recicláveis.
 
Confira abaixo algumas imagens que capturam a energia e a criatividade desse dia tão especial! ?
 
#IFES #Robótica #Educação #Extensão #Tecnologia #Sustentabilidade
 
Foto 01 IFES Frederico Pretti
Foto 02 IFES Frederico Pretti
Foto 03 IFES Frederico Pretti
Foto 04 IFES Frederico PrettiFoto 05 IFES Frederico Pretti
Foto 07 IFES Frederico PrettiFoto 08 IFES Frederico PrettiFoto 09 IFES Frederico PrettiFoto 10 IFES Frederico PrettiFoto 11 IFES Frederico PrettiFoto 12 IFES Frederico PrettiFoto 13 IFES Frederico PrettiFoto 14 IFES Frederico PrettiFoto 15 IFES Frederico PrettiFoto 16 IFES Frederico PrettiFoto 17 IFES Frederico PrettiFoto 18 IFES Frederico PrettiFoto 19 IFES Frederico Pretti
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página