Página inicial > Notícias > Estudante do Ifes Campus Santa Teresa promove ação de plantio de árvores na Escola Frederico Pretti

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2024, 16h00 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2024, 16h00

Na manhã desta terça-feira, 8 de outubro de 2024, a Escola Frederico Pretti realizou uma ação especial com a participação da estagiária Joice Rodrigues Gerônimo, estudante de Ciências Biológicas no Ifes - Campus Santa Teresa, como parte das comemorações do Dia da Árvore. A atividade incluiu uma palestra sobre a importância do plantio de árvores nativas e o plantio de um ipê-amarelo pelos alunos.

Dando continuidade às celebrações do Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Escola Frederico Pretti promoveu uma atividade educativa voltada à preservação ambiental. Joice Rodrigues Gerônimo, estagiária no viveiro do Ifes - Campus Santa Teresa e na escola, conduziu uma palestra destacando a relevância do plantio de árvores nativas e a necessidade de ações contínuas para a conservação do meio ambiente.

A palestra abordou temas como o papel das árvores no equilíbrio ecológico e a importância de iniciativas sustentáveis para o futuro. Após o momento educativo, os alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental participaram ativamente do plantio de um ipê-amarelo no quintal da escola. Além disso, foram distribuídas oito mudas de espécies nativas aos estudantes, incentivando-os a se comprometerem com a preservação ambiental.

A ação foi considerada um sucesso, despertando nos alunos a consciência sobre a importância de proteger o meio ambiente por meio de gestos simples, mas significativos, como o plantio de árvores.

plantio arvore polivalente 01plantio arvore polivalente 02plantio arvore polivalente 03plantio arvore polivalente 04plantio arvore polivalente 05