Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes - Campus Santa Teresa realizam prática de poda no novo setor de citricultura

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2024, 16h08 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2024, 16h08

Os alunos do curso Técnico em Agropecuária do Ifes - Campus Santa Teresa participaram recentemente de uma aula prática no novo setor de pomar, focando na poda de formação de plantas cítricas. A atividade é parte do currículo que prepara os estudantes para enfrentar desafios do mercado de trabalho com habilidades práticas e técnicas essenciais.

No Ifes - Campus Santa Teresa, a prática é uma parte fundamental da formação dos alunos, permitindo que eles adquiram experiência valiosa e confiança para suas futuras carreiras. Recentemente, os formandos do curso Técnico em Agropecuária participaram de uma aula prática no novo setor de pomar, onde realizaram a poda de formação de plantas cítricas, um procedimento essencial para o manejo adequado dessa cultura.

Durante a atividade, os estudantes utilizaram ferramentas que encontrarão no mercado de trabalho e trabalharam em equipe, fortalecendo suas habilidades interpessoais. As orientações diretas dos instrutores garantiram um aprendizado enriquecedor, contribuindo para a melhoria contínua das técnicas aplicadas no campo.

A prática não apenas oferece a oportunidade de desenvolver habilidades específicas da área de agropecuária, mas também prepara os alunos para enfrentar os desafios reais do dia a dia profissional, promovendo um ambiente de aprendizado colaborativo e técnico.

aula pratica de poda 01aula pratica de poda 02aula pratica de poda 03aula pratica de poda 04aula pratica de poda 05aula pratica de poda 06