Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa realiza Feira de Ciências e Dia da Família na Escola

Campus Santa Teresa realiza Feira de Ciências e Dia da Família na Escola

Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2024, 09h14 | Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2024, 12h06

Entre os dias 17 e 19 de outubro, o Ifes Campus Santa Teresa promove a Feira de Ciências e o Dia da Família na Escola, eventos que integram a programação da Semana de Ciência e Tecnologia. Alunos, docentes e familiares participarão de diversas atividades voltadas à interação científica e ao fortalecimento dos laços entre escola e comunidade.

A programação da Feira de Ciências acontece nos dias 17 e 18 de outubro, quando os alunos do Ifes Campus Santa Teresa apresentarão projetos científicos desenvolvidos ao longo de um mês de intenso trabalho, sob a orientação de professores de diferentes áreas do conhecimento. A feira faz parte da Semana de Ciência e Tecnologia e será uma oportunidade para divulgar os projetos e promover a interação entre ciência e comunidade.

No dia 19 de outubro, será realizada a premiação dos melhores projetos de cada série, além da entrega de prêmios da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e do Simulado 2024/1. Na sequência, os familiares participarão de oficinas e minicursos oferecidos pelos servidores do campus, aproximando ainda mais a família da escola e permitindo que os pais e responsáveis conheçam o trabalho e as experiências que o Ifes oferece aos alunos.

programacao feira de ciencias dia da familia na escola