Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus Santa Teresa divulga orientações para início das aulas
Início do conteúdo da página

Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus Santa Teresa divulga orientações para início das aulas

Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2025, 08h02 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2025, 08h05

Os estudantes que não receberam e-mail podem entrar em contato com a Coordenadoria, via Whatsapp (27) 99521-2839, para ter informação sobre número de matrícula.

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do Campus Santa Teresa informa que os alunos ingressantes dos Processos Seletivos 53/2024 e 45/2024 dos Cursos Técnicos Integrados e Concomitante ao Ensino Médio, respectivamente, estão devidamente matriculados e devem comparecer às aulas a partir desta terça-feira (04/02). Em virtude de problemas técnicos, alguns e-mails enviados aos ingressantes com informações importantes sobre a vida acadêmica e número de matrícula aos estudantes não foram entregues aos destinatários, contudo, informamos que o número de matrícula será disponibilizado nos murais no 1º dia de aula.

ATENÇÃO!

Conforme Regulamento da Organização Didática do Ifes, os alunos ingressantes que faltarem todos os cinco primeiros dias letivos, sem apresentar justificativa ao Setor Pedagógico (pelo e-mail cgped.st@ifes.edu.br) durante esse período, serão considerados desistentes, hipótese em que terão sua matrícula cancelada e será convocado o suplente imediato para ocupação da vaga.

Abaixo, seguem algumas informações importantes para a vida acadêmica:

Acesso ao Sistema Acadêmico:
Como realizar o primeiro acesso ao Sistema Acadêmico: Acesse o site do Campus (santateresa.ifes.edu.br), selecione no menu lateral – Acesso Rápido > Área do estudante e clique no link Sistema Acadêmico. Uma nova janela se abrirá, clique na opção Aluno, digite o número completo de sua matrícula e clique em primeiro acesso. O sistema encaminhará uma mensagem a seu e-mail, com instruções. Acesse, confirme seus dados e crie sua nova senha conforme orientações contidas na página. Acesse o tutorial.

Emissão de atestado de escolaridade/histórico parcial:
O documento poderá ser retirado pelo próprio estudante, no Sistema Acadêmico (Acesse o site do campus Santa Teresa > Área do Estudante > Sistema Acadêmico > Aluno > digite login e senha > clique em solicitar documentos > Nova solicitação > Atestado de Escolaridade > Solicitar documento). O atestado de escolaridade será emitido com código de validação na lateral do documento, que poderá ser consultado no site para validação da autenticidade.

Prazos, períodos e datas: O Calendário Acadêmico contém todas as datas relevantes para o ano letivo, entre elas, períodos de requerimento, início e encerramento de curso. Os prazos devem ser sempre cumpridos.

Contato das Coordenadorias de Cursos:
Agropecuária:ccta.st@ifes.edu.br)
Informática para Internet: cctii.st@ifes.edu.br)
Meio Ambiente: cctma.st@ifes.edu.br)

É importante que o aluno e sua família conheça algumas normas institucionais, em especial, o Regulamento da Organização Didática e o Código de ética e Disciplina do Corpo Discente.

Na Área do Estudante são disponibilizadas essas e outras informações, modelos de requerimentos, calendário acadêmico, horários de aulas, bem como horários e normas do Restaurante Institucional.

Contato da CRA: (27) 99521-2839.

registrado em:
Fim do conteúdo da página