Campus Santa Teresa está entre os sete campi com Pesquisadores de Produtividade aprovados pelo edital do CNPq
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou o resultado do edital 18/2024, que oferta bolsas para Pesquisadores de Produtividade, e o Campus Santa Teresa está entre os contemplados.
O edital foi aberto a pesquisadores de todo o Brasil que possuíssem clara participação em atividades de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora, associadas a uma prática regular e adequada de publicação científica dos resultados de seus trabalhos. Um pesquisador com bolsa de produtividade do CNPq é reconhecido como um profissional de destaque em sua área de atuação, com uma produção científica, tecnológica e de inovação de alta qualidade. Essa bolsa, uma das mais prestigiadas no Brasil, valoriza o trabalho do pesquisador e incentiva a produção científica contínua.
O Instituto Federal do Espírito Santo Ifes teve o maior número de pesquisadores aprovados dentre as instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (RFEPCT). O Campus Santa Teresa está entre os sete campi contemplados, com a aprovação do projeto de autoria do professor Gustavo Haddad.
Segundo o professor Gustavo, o projeto, intitulado "Desempenho e indicadores morfofisiológicos da pimenteira-do-reino sob diferentes estratégias de irrigação", tem o objetivo de avaliar o comportamento da pimenta do reino em diferentes condições de estresse hídrico. O mesmo projeto também foi aprovado no Edital Inovagro da Fapes, em colaboração com outros pesquisadores do campus Santa Teresa.
Leia mais em: https://www.ifes.edu.br/noticias/22007-ifes-tem-15-pesquisadores-de-produtividade-aprovados-em-edital-do-cnpq
Redes Sociais