Ensino Flexível
O ensino flexível é uma estratégia excepcional que utiliza a conjugação de Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs) e Presenciais como forma de possibilitar o retorno seguro das atividades com a presença dos estudantes no campus.
Em 23 de Julho de 2021 o Conselho Superior do Ifes aprovou a Resolução nº 36 que determinou o início do ensino flexível em todo Ifes a partir de outubro de 2021. A Portaria nº 1191 de 22 de Julho de 2021, aprovada pela Conselho de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Ifes estabeleceu as diretrizes para a oferta das atividades acadêmicas letivas referente ao ano letivo de 2021, por meio da utilização da estratégia de ensino flexível.
A estratégia flexível no Campus Santa Teresa se iniciou com atividades práticas de campo e laboratório para o curso de Agronomia, em 8 de setembro, mas foi ampliada, em revezamento semanal, para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e de Graduação, nos dias 08 e 29 de novembro, respectivamente.
Divisão das turmas
As turmas estão divididas em grupos A e B.
Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio:
Técnico em Informática para Internet
Cursos Superiores:
Documentos de autorização
As autorizações para confirmação da participação dos estudantes nas Atividades Presenciais, estão divididas em dois tipos (entregues no primeiro dia de aula presencial):
◾ Anexo I - estudantes que PARTICIPARÃO das aulas presenciais:
◦ A - Menores de 18 anos – Download anexo I-A
◦ B - Maiores de 18 anos – Download anexo I-B
◾ Anexo II - estudantes que NÃO PARTICIPARÃO das aulas presenciais (enviadas para o e-mail planejamento.st@ifes.edu.br):
◦ A - Menores de 18 anos – Download anexo II-A
◦ B - Maiores de 18 anos –Download anexo II-B
Obs.: Há diferença entre os formulários para os alunos que são menores de 18 anos (Anexo I ou II A) e para os que são maiores de 18 anos (Anexo I ou II B).
Redes Sociais