Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa realiza culminância de projeto transdisciplinar

Campus Santa Teresa realiza culminância de projeto transdisciplinar

Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2013, 09h00 | Última atualização em Quinta, 02 de Maio de 2013, 09h00

No dia 04 de maio de 2013 ocorrerá no Campus Santa Teresa a culminância do projeto transdisciplinar que envolve o estudo de conteúdos relacionados à Direitos Humanos.

No dia 04 de maio de 2013 ocorrerá no Campus Santa Teresa a culminância do projeto transdisciplinar que envolve o estudo de conteúdos relacionados à Direitos Humanos, (Dec. Nº 7.037/2009), processo de envelhecimento,  respeito e a valorização do idoso (Lei nº 10.741/2003),  educação para o trânsito(Lei nº 9.503/97), educação alimentar e nutricional (Lei nº 11.947/2009) e educação ambiental (Lei nº 9.795/99) –  que foi denominado PRODHITAM, que tem como um dos objetivos relacionados à necessidade da escola exercer sua função de integração de questões fundamentais na formação do aluno-cidadão.

Os temas do projeto estão sugeridos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCN) – Parecer CNE/CEB nº 5/2011, de 04/05/2011, documentos que são referência curricular governamental para as instituições de educação básica.

Os assuntos propostos serão desenvolvidos sistematicamente em sala de aula por todos os docentes e discentes envolvidos, culminando em um evento com todos os participantes, com atividades em forma de exposição e apresentação de trabalhos, produção de textos, teatro, exposições, apresentações culturais e outras atividades pertinentes.

O objetivo geral do projeto é problematizar e desenvolver uma visão integrada de diferentes questões que permeiam a existência em sociedade, à medida em que as aborda sob diferentes perspectivas nos vários componentes curriculares.

As atividades de culminância do projeto ocorrerão no horário de 7h30m às 12h30m.