Página inicial > Notícias > XVIII Congresso Brasileiro de Sementes no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis (SC)

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2013, 13h25 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2013, 13h25

Por meio da apresentação de trabalho científico do estudante de Agronomia Guilherme Antônio Ferreira, o Ifes Campus Santa Teresa se faz representado em um dos eventos mais importantes do setor de sementes.

A Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES) promove, entre os dias 16 e 19 de setembro de 2013, o XVIII Congresso Brasileiro de Sementes no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis (SC). Como referência nacional e internacional, o CBSementes é o maior evento da área e reúne um público especializado, com a participação das principais empresas do setor. Neste ano, o evento reúne mais de 1300 participantes, distribuído entre técnicos, produtores, empresários de vários setores, pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação vinculados ao setor de sementes.
O Congresso contará com palestras, painéis, minicursos, sessões pôster com trabalhos científicos, além do show room tecnológico com exposição de estandes de empresas renomadas do segmento de sementes, insumos, máquinas e equipamentos, tecnologia e áreas afins.
A programação abrange também o XII Simpósio Brasileiro de Patologia de Sementes, o VII Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Sementes Florestais e o I Simpósio Brasileiro de Sementes de Espécies Forrageiras, mostrando que a integração entre os diversos segmentos é o foco deste CB Sementes, que tem como tema: “A semente na produtividade agrícola e na conservação de recursos genéticos”.