Página inicial > Notícias > Abertas inscrições para edital de transferência e novo curso do Ifes

Abertas inscrições para edital de transferência e novo curso do Ifes

Publicado: Terça, 29 de Janeiro de 2019, 11h18 | Última atualização em Terça, 29 de Janeiro de 2019, 11h18

Candidatos devem comparecer ao campus do curso pretendido entre os dias 28 e 30 de janeiro.

Interessados nas vagas do edital de Vagas Remanescentes – Transferência Externa Facultativa e Novo Curso, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), devem realizar suas inscrições presencialmente nos campi dos cursos pretendidos até nesta quinta-feira (30). Os locais e horários estão disponíveis no anexo I do edital. Não será cobrada taxa de inscrição.

São ofertadas 551 vagas em cursos de graduação presencial distribuídas em 17 campi do Ifes. É necessário estar cursando o mesmo curso ou curso em área afim, de acordo com a Tabela da Capes, para o caso de transferência; ou, se desejar fazer um novo curso, possuir diploma de graduação de curso afim. São vedados de participar do processo seletivo os estudantes do primeiro período, conforme Regulamento da Organização Didática dos Cursos de Graduação do Ifes.

No Campus Santa Teresa há vagas para os cursos Bacharelado em Agronomia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Ciências Biológicas. O processo seletivo acontecerá por meio da análise da documentação e dos critérios estabelecidos no Regulamento de Organização Didática (ROD).

O resultado final será divulgado no dia 19 de fevereiro, nos respectivos campi e no site do Ifes. A matrícula deve ser realizada no período de 20 a 22 de fevereiro, na Coordenadoria de Registro Acadêmico do campi referente ao curso de ingresso.

Para mais informações, acesse o edital.

Assunto(s): transferência , graduação