Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa sediará provas da OBI 2016

Campus Santa Teresa sediará provas da OBI 2016

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 08h52 | Última atualização em Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 08h54

Este ano o Ifes Campus Santa Teresa vai sediar as provas da XVIII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2016), que é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) para motivar o interesse pela Computação e a Ciência em geral, nos níveis do ensino fundamental, ensino médio e 1º ano da graduação.

As inscrições, para quem deseja realizar as provas no Campus do Ifes em Santa Teresa, deverão ser feitas exclusivamente online.

A 1ª fase das provas serão nos dias 20 de maio e 03 de junho.

Dia 20/05 provas da Modalidade iniciação - Nível 1 (para alunos até o 7º ano do ensino fundamental), e Nível 2 (até o 9º ano).

Dia 03/06 provas da Modalidade Programação - Nível júnior (alunos do ensino fundamental), Nível 1 (alunos até o 2º ano do ensino médio), Nível 2 (alunos do 3º ano do ensino médio) e da Modalidade Universitária (alunos que cursam pela primeira vez o 1º ano de um curso de graduação).

Mais detalhes sobre a programação completa, o regulamento, e provas anteriores estão disponíveis no site oficial da OBI 2016