Página inicial > Notícias > Ifes entra no combate ao mosquito Aedes aegypti. Faça sua parte também!

Ifes entra no combate ao mosquito Aedes aegypti. Faça sua parte também!

Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2016, 10h21 | Última atualização em Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 10h23

Atendendo ao pedido do Ministério da Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município, o Campus Santa Teresa entra na campanha de combate ao mosquito aedes aegypti.

Nesta semana nos dias 16 e 17 de fevereiro o Ifes campus Santa Teresa promoveu, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, palestras com o título “O vetor é o mesmo. As doenças são muitas. E a solução?”, proferida pela Sra. Gorete Zonta, no auditório do campus durante a programação da Semana de Acolhimento e boas vindas aos alunos.

Durante as palestras também foram distribuídos folders informativos para conscientização dos alunos e servidores no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Durante a apresentação foi divulgado para todos, a criação da Central interna de Combate ao Aedes aegypti – CCA, destinado ao recebimento de denuncias quanto a presença de foco-criadouro do mosquito no Campus. O CCA é composto pela Enfermaria, Laboratório de Solos/Meio ambiente e o Laboratório de Química.

As ações fazem parte de várias estratégias que irão ser desenvolvidas durante todo o ano de 2016, as quais já estão sendo implementadas pela Comissão interna de enfretamento ao Aedes aegypti, juntamente com toda comunidade escolar e prefeitura municipal de Santa Teresa.

foto 1

Assunto(s): zika zero