Página inicial > Notícias > Trabalho de Geografia de alunos do Campus é premiado em site do IBGE

Trabalho de Geografia de alunos do Campus é premiado em site do IBGE

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2015, 08h59 | Última atualização em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 10h14

O trabalho desenvolvido na disciplina de Geografia foi selecionado para premiação pelo Blog do Professor, na página Vamos Contar, administrada pelo IBGE.

O trabalho desenvolvido na disciplina de Geografia pelos alunos dos 3ºs anos de Meio Ambiente e Agropecuária do Ifes Campus Santa Teresa, sob orientação do professor Tiago Dalapicola, foi selecionado para premiação pelo Blog do Professor, na página Vamos Contar, que é administrada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

Aexperiência consistiu no uso de dados disponibilizados pelo IBGE para a construção de pirâmides etárias no software livre Libre Office Calc.

Os alunos foram orientados a pesquisar dados sobre distribuição por gênero e idade e, a partir disso construir as pirâmides explorando as possibilidades dos municípios de onde são provenientes, e assim comparando com a pirâmide brasileira/e ou do estado, buscando o conhecimento para explicar as características apresentadas pelas pirâmides produzidas.

Com o resultado da seleção, o trabalho foi premiado com um kit contendo 10 Atlas geográficos escolar da nova edição.

Confira a matéria no site Vamos Cotar.