Página inicial > Notícias > V Simpósio Internacional de Entomologia

V Simpósio Internacional de Entomologia

Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2015, 09h58 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 10h00

Alunos do Ifes campus Santa Teresa apresentam trabalho em Simpósio Internacional, juntamente com professora.

Foi realizada entro os dias 10 e 15 de agosto de 2015, a quinta edição do Simpósio Internacional de Entomologia, no campus da Universidade Federal de Viçosa, em Viçosa, MG.

O simpósio foi voltado a alunos de graduação e pós-graduação, profissionais de IES e empresas, bem como toda a comunidade científica.

O objetivo principal foi promover a divulgação científica da Entomologia, através da apresentação e discussão de temas emergentes juntamente com andamento das pesquisas entomológicas em áreas clássicas no país, propiciando o intercâmbio de informações em torno das diversas áreas da entomologia.

Os alunos Washington Bortole e Fernando Madalon (do curso de agronomia), Taís Santos Cabral (do curso de biologia) e a professora Sabrina Simon, do campus Santa Teresa, participaram do Simpósio apresentando seus trabalhos para pessoas internacionalmente renomadas na Entomologia.

A aluna Leonora Pereira, que faleceu em julho desse ano, apresentaria o trabalho: “Flannel Board In Science Teaching: A Strategy For Dissemination Of Parasitoids For Biological Control”. Como forma de homenagem à memória da aluna, sua orientadora, a professora Isabel De Conte Carvalho de Alencar, sugeriu que Taís e Sabrina apresentassem tal trabalho, o que foi prontamente aceito pelas duas.

Acesse o caderno de Resumos

Assunto(s): simpósio , entomologia