Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa realiza pesquisa de demanda de novos cursos

Campus Santa Teresa realiza pesquisa de demanda de novos cursos

Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 16h01 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2019, 16h01

Questionário pode ser respondido até o dia 10 de abril.

O Campus Santa Teresa, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está realizando uma consulta pública de demanda de novos cursos na área de agroindústria. A pesquisa tem como público-alvo os alunos do ensino médio e o público em geral interessado nesta área. O questionário on-line pode ser respondido até o dia 10 de abril.

Sobre o Curso Técnico em Agroindústria

O profissional formado em um Curso Técnico em Agroindústria aplica tecnologias voltadas à conservação e ao processamento das matérias-primas de origem animal e vegetal na panificação e confeitaria; realiza a implantação, execução e avaliação de programas preventivos de segurança do trabalho, de gestão de resíduos, de diminuição do impacto ambiental e de higienização e sanitização da produção agroindustrial; realiza análises laboratoriais de alimentos; desenvolve técnicas mercadológicas de produtos e insumos para a agroindústria e promove a inovação tecnológica.

O campo de atuação desse profissional ocorre em agroindústrias e indústrias de alimentos e bebidas; laboratórios de análises de alimentos; consultorias; órgãos de fiscalização higiênico-sanitárias, além de instituições de ensino e/ou de pesquisa.

Participe da pesquisa!