Página inicial > Notícias > Inscrições abertas em chamada para intercâmbio acadêmico em Portugal

Inscrições abertas em chamada para intercâmbio acadêmico em Portugal

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 09h02 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 09h02

Prazo para participar vai até 14 de abril. Estudante terá isenção de anuidade no Instituto Politécnico de Bragança.

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) lançou chamada interna para selecionar estudantes de graduação do Ifes interessados em fazer intercâmbio acadêmico no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal. As inscrições ficam abertas até 14 de abril, sendo que o período do intercâmbio será de 16 de setembro deste ano a 13 de fevereiro de 2020. O objetivo é o aprimoramento da formação por meio da participação em disciplinas nos cursos de graduação do IPB.

Serão selecionados até cinco estudantes – o processo de seleção será feito inicialmente pelo Ifes, mas o IPB avaliará as candidaturas segundo seus próprios critérios. Os aprovados contarão com isenção do pagamento da anuidade no instituto português, porém, deverão arcar com os custos de viagem, estadia e alimentação.

Para se inscrever, o aluno deverá ter 18 anos ou mais (completos até 31 de agosto de 2019), ter integralizado entre 20% e 90% do seu curso, não ter processo disciplinar e apresentar carta do responsável comprometendo-se a custear sua permanência no exterior. A seleção no Ifes será feita pelo mérito acadêmico, levando em consideração o correto preenchimento dos documentos de inscrição, o coeficiente de rendimento escolar e uma carta de motivação, a ser redigida pelo candidato.

O resultado preliminar sai no dia 16 de abril, sendo que recursos poderão ser interpostos nos dias 17 e 18, com o resultado final previsto para 22 de abril.

Acesse a página da Arinter e confira todos os detalhes do edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes

Assunto(s): intercâmbio , portugal , arinter