Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa realiza pesquisa para abertura de curso Técnico Integrado na área de Informática
Início do conteúdo da página

Campus Santa Teresa realiza pesquisa para abertura de curso Técnico Integrado na área de Informática

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 09h57 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 10h50

A pesquisa foi prorrogada e pode ser respondida até 10 de maio.

O Campus Santa Teresa, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está realizando uma consulta pública de demanda de novo Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, na área de Informática. A pesquisa tem como público-alvo futuros alunos do ensino médio interessado nesta área. O questionário on-line que inicialmente poderia ser respondido até o dia 30 de abril, foi prorrogado até 10 de maio.

Sobre o Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio

O profissional formado em um Curso Técnico em Informática para Internet deverá ser capaz de compreender atividades de planejamento, projeto, processo, acompanhamento e orientação técnica relacionada ao desenvolvimento e manutenção de sites e portais na internet e intranet. O curso irá abranger o conhecimento em linguagens de programação para internet, projeto de sistemas, manutenção de computadores, banco de dados e redes de computadores.

O egresso do Curso Técnico em Informática para Internet ao Ensino Médio poderá atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem Programação de Computadores para Internet, Serviços de Tecnologia da Informação ou na prestação autônoma de serviços.

Podem atuar ainda em empresas cuja atividade fim é a tecnologia da informação, como empresas de desenvolvimento de software, venda e manutenção de equipamentos e instalação de equipamentos de redes e telecomunicações e em empresas dos diversos setores onde a tecnologia da informação está inserida como atividade meio e que demandam profissionais especializados.

As tendências de perfil técnico em informática demandado pelo mercado de trabalho atual determinam a necessidade de um técnico especializado em tecnologias Internet, e que seja capaz de atuar eficazmente em diversas áreas do seu campo de atuação profissional.

Segundo o Sindicato das Empresas de Informática no Estado do Espírito Santo - Sindinfo, há um grande déficit de profissionais na área de informática em todo o Brasil.

Fonte: Prof. Anderson Weller

Participe da Pesquisa!

Fim do conteúdo da página