Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cineclube Canaã: Mostra de cinema no Campus Santa Teresa
Início do conteúdo da página

Cineclube Canaã: Mostra de cinema no Campus Santa Teresa

Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 08h48 | Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 08h53

Serão exibidos cinco filmes premiados no 1º FECSTA.

No dia 27 de junho, às 19h, acontece, no Auditório II do Campus Santa Teresa, a “Mostra de cinema no Ifes” com exibição de cinco filmes classificados e premiados no 1º Festival de Cinema de Santa Teresa – FECSTA, com a finalidade de divulgar o acervo do festival, ampliar a participação do público no 2º FECSTA, que acontece neste ano, e incentivar a comunidade escolar à participação em eventos que retratam diferentes culturas, estilos e modos de ver e compreender o mundo.

 

Sobre o FECSTA

O FECSTA - Festival de cinema de Santa Teresa - é uma realização da Satírica Filmes e Prefeitura Municipal de Santa Teresa.

Desde o ano passado Santa Teresa sedia um evento de cinema que envolve em sua seleção mais de 300 filmes de todos os lugares do país. Em 2018 aconteceu o 1º FECSTA, com exibição de 35 produções audiovisuais e outras atrações culturais gratuitas.

Neste ano, foram mais de 350 filmes inscritos, sendo 36 selecionados para as mostras do 2º FECSTA, que contará com mostras competitivas e seleções temáticas, bem como com sarau literário e oficinas ligadas à produção audiovisual.

Como parte das atividades do Festival, o FECSTA inaugurou em abril o Cineclube Canaã, localizado na Casa da Cultura de Santa Teresa, com o objetivo de incentivar a cultura cinematográfica no município. 

Cartaz do evento.

registrado em:
Assunto(s): fecsta , mostra de cinema
Fim do conteúdo da página