Página inicial > Notícias > “Roda de conversa: Profissão Biólogo” acontece no Campus Santa Teresa

“Roda de conversa: Profissão Biólogo” acontece no Campus Santa Teresa

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 10h25 | Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2019, 10h25

Atividade é realizada em referência ao dia do Biólogo.

Nesta terça-feira, 03, o Ifes Campus Santa Teresa realiza a “Roda de conversa: Profissão Biólogo” em referência ao dia do Biólogo, a partir das 18h, no Auditório II.

A roda de conversa será mediada por Valéria Fagundes, da Universidade Federal do Espírito Santo, Lucas Alves Vianna, do Laboratório Central de Saúde Pública Estadual e Eduardo Hoffmann Barros, da Ello Ambiental Consultoria.

dia do biologo

Sobre o profissional

O dia do Biólogo é comemorado na data em que a profissão tornou-se legal após a criação da lei nº 6.684, sancionada em 03 de setembro de 1979.

O profissional pode atuar na direção, supervisão, programação, coordenação, orientação e avaliação de projetos educacionais; na pesquisa e desenvolvimento de métodos e produtos agropecuários; nas vendas e assistência técnica de produtos agropecuários; além de ensaios e pesquisas em geral. Desse modo, o campo de atuação do profissional habilitado em Ciências Biológicas compreende: escolas; secretarias de agricultura, planejamento, meio ambiente e assuntos fundiários; fazendas; empresas privadas; organizações governamentais e não-governamentais; instituições de pesquisa; instituições de ensino superior; e instituições de extensão rural.