Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa participa de Congresso Brasileiro da Cachaça
Início do conteúdo da página

Campus Santa Teresa participa de Congresso Brasileiro da Cachaça

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 14h54 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 14h54

O Congresso é um dos principais eventos brasileiros que promovem a cultura e valorização da cachaça como patrimônio nacional.

O Ifes Campus Santa Teresa participou, nos dia 05 e 06 de setembro, do evento “Salão de Negócios e Congresso Brasileiro da Cachaça” realizado no Centro de Convenções de Vitória. Foram dois dias de imersão no universo da cachaça com oportunidades de negócios para o mercado da cachaça e especialistas da cachaça no cenário internacional e nacional debatendo sobre os principais desafios e oportunidades do mercado.

O evento, que teve a participação de mais de 70 produtores da bebida de varias regiões do Brasil e com negócios realizados na ordem de mais 1,5 milhões, contou com palestras que abordaram os quatro pilares: Cachaça: Patrimônio Nacional; Comercialização e Exportação; Por que as cachaças são tão diferentes? e Porque a cachaça sofre ainda tanto preconceito?

O Salão de Negócios e Congresso Brasileiro da Cachaça foi promovido pela Associação Nacional de Produtores de Cachaça de Qualidade – ANPAQ, Associação Dos Produtores de Cachaça Artesanal do Norte do Estado Do Espírito Santo - APROCANA, Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral do Estado do Espírito Santo - SIDIBEBIDAS e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE.

A participação no evento faz parte das atividades do Programa Institucional de Extensão do Campus Santa Teresa denominado “Fortalecimento do pólo de Produção de Cachaça de São Roque do Canaã”, oportunizando informações atualizadas sobre o setor e procedimentos de produção para melhoramento do projeto em curso. Estiveram presentes o Diretor de Pesquisa, Pós - Graduação e Extensão, Professor Elcio Das Graça Lacerda, e as estudantes do Curso de Agronomia Adrielli Ramos Locatelli, Debóra Cristina Silva Pereira e Juliana Abreu da Silva.

1

2

3

registrado em:
Assunto(s): projeto , congresso , cachaça
Fim do conteúdo da página